Enquete


 
Para qual nivel de escolaridade você está prestando concurso público?
 

O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.


 
Terceirização põe em risco abertura de 110 mil vagas em concursos públicos PDF

Por Rodolfo Costa

04/04/2017 - Correio Braziliense

A abertura das 110 mil vagas previstas para concursos em todo o país ao longo de 2017 pode estar em xeque se o Projeto de Lei nº 4.302/98, que prevê a terceirização plena e irrestrita no mercado de trabalho, inclusive na administração pública, for aprovado. Essa é a avaliação da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), que projeta o número de oportunidades que devem ser lançadas este ano. Se a proposta for aprovada — como quer o governo —, órgãos das esferas municipal, estadual e federal poderão optar por contratar mão de obra terceirizada, no lugar de servidores, para os postos abertos, argumentou o presidente da entidade, Marco Antônio Araújo.

Leia mais...


 
Cresce a procura por concursos públicos PDF

Por Jacinto Saraiva

Valor Econômico - 06/03/2017

 

Aos 41 anos, o administrador de empresas com pós­graduação em marketing Rodrigo Senne voltou a estudar. Dessa vez, o objetivo não é se aprofundar na área de formação, mas obter uma nova colocação no mercado de trabalho. Desempregado desde agosto de 2016, o ex­coordenador de um colégio de segundo grau investiu cerca de R$ 6 mil em um curso preparatório para um concurso público. É a sua estreia nesse tipo de seleção. "Ao sair da empresa, já me matriculei no cursinho", diz.

Passar nas provas é difícil e não garante vaga Diante da alta do desemprego e da crise econômica, Senne engrossa a lista de interessados que recorrem ao serviço público em busca de estabilidade e bons rendimentos. Escolas preparatórias atestam que a demanda de matrículas aumentou entre 20% e 50%, desde janeiro, em comparação a 2016.

Os estudantes estão de olho em mais de 80 mil vagas que podem ser anunciadas durante o ano em órgãos municipais, estaduais e federais. Em alguns casos, o salário para postos que exigem diploma universitário chega a R$ 27 mil. Nessa linha, o "filé" do setor são as seleções para analistas da Câmara dos Deputados e do Senado, além da Receita Federal e tribunais.

Leia mais...


 
1º Fórum Nacional da Anpac PDF

1º FÓRUM NACIONAL DOS CONCURSOS PÚBLICOS DISCUTIRÁ EM BRASÍLIA A ABERTURA DE NOVOS CONCURSOS

A Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (ANPAC), entidade sem fins lucrativos com mais de uma década de existência, que atua defendendo a moralidade, transparência, lisura e ampla acessibilidade nos concursos públicos de todo o País, realizará no próximo dia 31 de agosto, a partir das 9h00, o 1º Fórum Nacional dos Concursos Públicos, em Brasília.

Leia mais...


 
TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADE-FIM: RETROCESSO E INSEGURANÇA JURÍDICA PDF

Marco Antonio Araujo Junior, Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/SP, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP e Presidente da ANPAC – Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público. A ausência de uma norma específica que regulamente a contratação de funcionários terceirizados no Brasil é a principal justificativa de vários deputados da Câmara Federal por terem votado a favor do PL 4330/04, que permite a terceirização de qualquer atividade ou serviço, inclusive da atividade-fim da empresa. Contrariando a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (Súmula 331) que permite a terceirização de serviços, limitada a atividade-meio da empresa, o PL 4330/04 foi aprovado na Câmara dos Deputados por 324 votos a favor, 137 votos contrários e duas abstenções, restando pendentes de discussão e votação as propostas de destaque. Após aprovação o texto será encaminhado para análise do Senado Federal.

Leia mais...


 
Calendário de Concursos PDF

Conheça os concursos para o ano de 2015 no site de nosso associado Damásio Educacional

 Agenda de Concursos 2015



 
2015 PROMETE RECORDE EM NÚMERO DE VAGAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS PDF

São mais de 215 mil vagas previstas, segundo estudo realizado pela ANPAC

Estudos realizados pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos Públicos (ANPAC), revelam que mais de 215 mil vagas serão abertas em 2015 para concursos públicos nas esferas municipal, estadual, distrital e federal, em órgãos do Poder Judiciário, Executivo, Legislativo, além de bancos públicos e autarquias.

Além dos concursos públicos em andamento, que juntos somam a quantidade aproximada de 60 mil vagas em aberto, a expectativa é de que novos concursos devem ter início já no primeiro semestre de 2015 e outros tantos devam ser autorizados no decorrer do ano. Os concursos mais esperados pelos concurseiros estão previstos para 2015.

Leia mais...


 
ANPAC comemora dez anos defendendo a transparência nos concursos públicos. PDF

No dia 28 de novembro a ANPAC - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROTEÇÃO E APOIO AOS CONCURSOS PÚBLICOS – comemorou dez anos de sua fundação, defendendo a moralidade, transparência, lisura e ampla acessibilidade nos concursos públicos de todo o país.

 

Fundada por um grupo de professores, empresários da área de concursos públicos e funcionários públicos concursados, a Associação foi presidida pela primeira vez pelo advogado constitucionalista e professor universitário Sylvio Motta.

A partir de então, atuando como entidade sem fins lucrativos, a ANPAC encaminhou propostas ao Poder Executivo Federal e ao Poder Legislativo Federal para a criação do Estatuto dos Concursos Públicos, com a finalidade de estabelecer regras éticas e claras no processo de seleção, na administração publica direta ou indireta.

Leia mais...


 
Junte-se a nós! PDF

 A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos é a primeira entidade de amparo ao concursando e tem como objetivos precípuos o de zelar pela moralidade, pela transparência e pela ampla acessibilidade nos concursos públicos. Fundada em outubro de 2004, muito tem feito pelo segmento, com a colaboração dos sócios Cursos Preparatórios, Editoras especializadas, sócios colaboradores e concursandos.

Em permanente campanha em prol do espírito associativo, espera conquistar o maior número de empresas associadas para, juntos, defender a política dos concursos públicos, a nível federal, estadual e municipal, em cumprimento ao artigo 37 da CF.

Junte-se a nós, em prol da construção de uma máquina administrativa moderna e competente, do acesso democrático ao serviço público e da aprovação do Estatuto do Concurso Público.



 
INSS - déficit superior a 10 mil servidores PDF

Inúmeros órgãos federais estão precisando reforçar seus quadros de pessoal, em função da carência de servidores, por inúmeras razões. Entretanto, o INSS merece atenção especial, em função de sua importância social para a população, visto que apresenta déficit superior a 10 mil servidores em todo o país. Para reverter o quadro precisa o governo intensificar a política de concursos públicos.



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>


 

Saiba +

Sobre a ANPAC

1- O que é a Anpac?
A Anpac é uma associação que reúne concursandos, professores, empresários, e qualquer pessoa que pretende ajudar no sentido de que os concursos públicos se tornem cada vez mais eficientes, éticos e transparentes.

Leia mais...