Na próxima terça-feira (21/11), começam as atividades ao vivo do I Congresso ANPAC. Até o dia 23 de novembro, uma vasta programação com mesas de discussões e painéis expositivos será transmitida gratuitamente na página oficial do evento. Para conferir o conteúdo, os interessados devem preencher ficha de inscrição disponível na home do site e, em seguida, acessar a área de transmissão com endereço de e-mail cadastrado.

O tema central das discussões é “O Futuro do Concurso Público no Brasil”. Professores, especialistas e servidores públicos dialogam sobre as proposituras mais atualizadas no âmbito de concursos e seleções públicas: o uso consciente de novas mídias digitais ao longo da preparação para provas; a escolha da carreira pública adequada; a famigerada “Lei Geral dos Concursos” e demais.

 

“Nosso principal objetivo é garantir ao concursando o acesso a informações que são tão úteis como os conteúdos cobrados nas provas. Entendemos que, para além de conhecer os temas das disciplinas avaliativas, quem presta concursos tem que entender do funcionamento e regras próprias deste universo”, comenta o professor Marco Antonio Araujo Junior, presidente da ANPAC.

No site do evento, estão disponíveis, para acesso imediato, 16 palestras gravadas, que antecederam o momento ao vivo do congresso. O clico de palestras teve início no dia 10 de outubro e seguiu até 16 de novembro. Os vídeos abordam temas de suma importância a quem se prepara para concursos: Motivação; Inteligência Emocional; Carreias Públicas; Combate a Fraudes em Concursos; Cotas e demais.

O I Congresso ANPAC oferece também certificado de participação com 20 horas. Para garantir o documento, os participantes devem assistir a, pelo menos, 75% da programação disponibilizada. O certificado do I Congresso ANPAC possui código de verificação aceito pelas principais instituições de ensino do país. Informações adicionais sobre a aquisição do certificado estão disponíveis na página do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 21/11/2017 (terça-feira)

– Painel de Abertura (19:00)

O Futuro do Concurso Público no Brasil

Marco Antonio Araujo Junior

Renato Saraiva

 

– Mesa de Discussão (20:30)

A importância do EAD Online e Novas Mídias Digitais

Bruno Milagres

Guilherme Saraiva

Leonardo Cubiça

 

Dia 22/11/2017 (quarta-feira)

– Painel Expositivo (19:00)

A Escolha da Carreira de Sucesso

William Douglas

 

– Mesa de Discussão (20:30)

Nova Lei de Terceirização e seus reflexos na Administração Pública

Leone Pereira

Marcos Scalercio

Otávio Calvet

 

Dia 23/11/2017 (quinta-feira)

– Painel Expositivo (19:00)

Regulamentação do Concurso Público no Brasil – PL 6004/2013

Carlos André Pereira Nunes

 

– Mesa de Discussão (20:30)       

Os perigos do Rateio de Conteúdos e Cursos

Bruno Zampier

Danilo Fernandes Christófaro

Giuliano Tamagno