Hoje, a partir das 19h (horário de Brasília), o professor Carlos André Pereira Nunes abre as atividades do último de dia do I Congresso ANPAC. As inscrições no evento são gratuitas e continuam disponíveis no site oficial.

A palestra do professor Carlos trata do Projeto de Lei 6004/2013, popularmente conhecido como a “Lei Geral dos Concursos Públicos”. A devida formatação e aprovação do referido projeto é mais um pleito da ANPAC em seu novo escopo de atividades. O professor Carlos André, membro do corpo constitutivo da associação, participa ativamente de grupo de trabalho que discute as proposituras do projeto no Senado Federal.

Na sequência, as atividades se seguirão com mesa de discussão com os professor e delegado federal Bruno Zampier; o advogado da ANPAC, Dr. Danilo Fernandes Christófaro e o convidado Dr. Giuliano Tamagno. O objetivo principal da conversa será esclarecer aos concursandos os cuidados que devem ser tomados quando da preparação para provas.

No âmbito de reduzir os custos com cursos preparatórios para concursos, muitos estudantes costumam ratear conteúdo. O que muitos deles não se dão conta é que terminam por contribuir com a pirataria de obras que, originalmente, são propriedade intelectual de professores.

“Nos preocupamos com o futuro desses concursandos. Assim como o rateio tem sido comum, os relatos de concursados que estão perdendo seus cargos por envolvimento com pirataria têm também crescido. Essa conversa com Bruno, Danilo e Giuliano é muito esclarecedora disso, eles são especialistas no caso”, comenta o professor Marco Antonio Araujo Junior, presidente da ANPAC.

As palestras do I Congresso ANPAC continuarão disponíveis no site oficial do evento. É possível acessar os conteúdos irrestrita e gratuitamente. O evento oferece também certificado de participação com 60 horas. Para garantir o documento é preciso assistir a, pelo menos, 75% da programação transmitida. Informações adicionais também estão disponíveis no site do evento.