2ª etapa da prova objetiva ocorrerá no mesmo dia da prova dissertativa do concurso para Delegado da PC/MG

Após o lançamento do edital para Concurso Delegado/GO dia 15 de maio, recebemos a procura de diversos concursandos informando que a 2ª etapa da prova objetiva ocorrerá no mesmo dia da prova dissertativa do Concurso para Delegado PC/MG.

Muitos inscritos no concurso de Minas gostariam de participar do concurso de Goias, mas sendo aprovados para a fase seguinte se veem impedidos de concorrer neste último.

Por conta disso, oficiamos o Núcleo de Seleção da UEG sugerindo que seja retificado o edital, modificando a data de realização da prova para que mais candidatos possam participar do certame, prestigiando a ampla concorrência bem como a seleção dos mais capacitados. Caso não concordem com o pleito, a Associação sugere que esclareçam qual o motivo da escolha de referida data, bem como qual providência será tomada para que todos possam participar sem prejuízo da participação em outros certames.

Acreditamos que, a data sendo mantida, violará o princípio da Ampla Concorrência. Oportuno destacar, a título de comparação, que devido a importância do tema o Distrito Federal editou lei proibindo a realização de provas de concursos públicos, para cargos similares, no mesmo dia (Lei nº 5.866/2017).

Veja ofício na íntegra:

https://drive.google.com/file/d/1nAefNiOS8BL9ZGazLQ3Jz0LKzffmFSiU/view?usp=sharing

Aguardamos a resposta e qualquer novidade informaremos.