Seguimos atualizando vocês sobre o concurso da Policia Civil da Bahia. Mesmo sendo alvo de investigação do Ministério Publico, a PC/BA divulgou, no dia 16/05/2018, uma nota oficial em seu site que informa que os resultados da primeira etapa da seleção serão divulgados em breve. Tanto para eles quanto para a Secretaria de Administração e a banca VUNESP, o concurso segue ativo e com cronograma acontecendo normalmente.

Segundo a publicação, o resultado preliminar do concurso será divulgado dia 25/05/2018.Os interessados terão os dias 28 e 29 do mesmo mês para solicitar recursos.

Já o resultado final da primeira etapa, e o resultado provisório das provas discursivas, que fazem parte da segunda etapa, serão divulgados no dia 15/06/2018.

A nota da Policia Civil também revela que  dos 48.120 inscritos no concurso, 37.676 realizaram as provas, contabilizando 10.044 ausentes. Esse numero representa um percentual de 21,78% de faltas no dia das provas.

Embora não tenha sido o foco da nota publicada pela PC/BA, o órgão sita que “após ampla e cuidadosa apuração realizada pela VUNESP, com o acompanhamento da Saeb, se confirmou que o concurso transcorreu dentro da normalidade esperada e sem intercorrências que comprometessem a sua lisura”.

No entanto MP/BA segue com investigação.

A Vunesp não cumpriu o prazo determinado pelo Ministério Público para responder as solicitações enviadas por ofícios. O prazo se encerrou na última segunda- feira, dia 14.Os documentos em questão solicitavam as cópias das provas objetivas e discursivas de todos os cargos, bem como os termos de inviolabilidade dos sigilos da prova e os termos de encerramento de prova de todos os locais.

A Vunesp tem até hoje,18, para a entrega dos documentos.  Essa é a postura prevista pelo Código de Moral Administrativo adotado pelo MP/BA.

Caso a banca não se manifeste no tempo previsto, o MP-BA, por meio da promotora responsável pelo caso, Heliete Viana, informou que  “tomara outras providências”.

 

Permaneceremos em busca das novidades.

 

Fonte: Folha Dirigida.