A greve dos caminhoneiros que chega ao quarto dia nesta quinta-feira, 24 de maio, tem causado muitos reflexos pelo país. E a crise também tem preocupado muitos concurseiros que se prepararam para a aplicação das provas previstas para este fim de semana.

Por conta da paralisação, há filas nos postos, falta combustível em alguns pontos e em outros os preços variam. Hospitais suspenderam procedimentos, as empresas de ônibus reduziram suas frotas, até mesmo o comércio tem falta de alimentos.

Preocupado em mantê-los informados, buscamos informações junto aos órgãos oficiais e bancas organizadoras dos concursos que acontecem neste fim de semana para saber se a aplicação das provas está mantida.

Neste fim de semana acontecem as provas dos concursos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a aplicação do Exame de Ordem da OAB. Confira o retorno de cada órgão sobre os concursos.

Exame OAB

Até o momento, nós conseguimos um retorno da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação das provas da OAB. Segundo o que a instituição informou, a realização da segunda etapa do XXV exame está mantida.

A FGV informou ainda que caso a data da prova seja alterada os examinandos serão comunicados através no site da instituição.

Concurso TRT 15

A Fundação Carlos Chagas,  banca examinadora responsável pelo certame ainda não atendeu nenhum contato. A convocação dos candidatos para a prova foi feita esta semana, e no portal da FCC nenhum comunicado sobre prorrogação de provas foi publicado. A princípio o concurso se realizará normalmente.

Concurso PC SP

Acontece também neste fim de semana as provas do concurso da Polícia Civil de São Paulo, que oferta vagas para o cargo de delegado.A Academia de Polícia Civil informou que até o momento a aplicação da prova está mantida.

É notório que essa greve dos caminhoneiros que assola nosso país durante toda essa semana já prejudica o trânsito de passageiro pelas cidades e estados.  Muitas companhia aéreas já cancelaram voos por falta de gasolina e muitas estradas estão fechadas . Dessa forma,  muitos candidatos não vão conseguir chegar aos locais de prova, muitos já estão tendo voos cancelados, já que são de outros estados . Por conta disso, estamos buscando um posicionamento solidário das Bancas Organizadoras a fim de remarcarem as provas já que o direito de ir e vir de diversos candidatos estão prejudicados por fatos notórios e alheios à vontade.

Qualquer novidade ou informação repassaremos.