Quem optou em realizar as duas provas do concurso TRT-RJ neste domingo, 10, precisou correr para chegar a tempo no exame da tarde.

Assim que os cartões foram divulgados, começou a chuva de reclamação por parte dos candidatos, questionando à distância dos locais de prova para quem optou pelos dois cargos. Teve candidato que alegou uma distancia de quase 40 Km entre um polo de prova e outro.

Além da dificuldade e distância no deslocamento, outro fator que deixou os candidatos preocupados foi ter coincidido a aplicação dos exames da UERJ e OAB na mesma data. O Instituto AOCP explicou que os concorrentes puderam escolher a cidade da prova, mas o local de alocação estava vinculado diretamente à demanda da seleção, que teve 117.923 mil inscritos.

Dado este panorama, o MPF-RJ emitiu uma petição que pedia a suspensão das provas até que uma atitude fosse tomada. No entanto, o procurador da república, Fabio Seghese, e o presidente da comissão do concurso TRT-RJ se reuniram no dia 1º de junho e decidiram que as provas estariam mantidas para este domingo,10

 

Fonte: Folha Dirígida